Cotidiano

Revitalização da fonte da Praça da Independência está prevista para fevereiro

O processo prevê recuperação estrutural e substituição de todo o revestimento cerâmico do espaço interno do espelho d’água, além da troca dos equipamentos elétricos e hidráulicos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/01/2015 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A licitação para as obras na Praça da Independência, no coração do Gonzaga, está na fase de habilitação das empresas. Todo o processo licitatório leva cerca de um mês, prazo estimado para o início dos serviços. A intervenção tem como principal objetivo recuperar a fonte luminosa no projeto original do espaço.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O processo de revitalização prevê recuperação estrutural da fonte e substituição de todo o revestimento cerâmico do espaço interno do espelho d’água, além da troca dos equipamentos elétricos e hidráulicos deteriorados pelo tempo.

Os serviços, que incluem também a regularização do piso atual de mosaico português, com seus desenhos característicos e originais, terão a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

Licitação para as obras na Praça da Independência  está na fase de habilitação (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Cibernéticos

A fonte foi totalmente reprojetada com novos efeitos plásticos cibernéticos de jatos d’água, acompanhados com iluminação específica e refletores direcionais e terão casas de bombas subterrâneas para atender de forma adequada os espelhos d’água. As alterações estão sendo feitas com base no projeto original, aprovado pelo Condepasa e de autoria do arquiteto Carlos Prates.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software