Cotidiano

Revitalização da Avenida Oswaldo Cruz chega à Rua São Jorge

As equipes começaram a retirar os bloquetes sextavados do cruzamento da Oswaldo Cruz com a Sílvio Fernandes Lopes

Publicado em 07/03/2013 às 16:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As obras de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, entraram em nova etapa nesta terça-feira (5), com a preparação do solo para o recebimento da primeira camada asfáltica do trecho entre as vias Sílvio Fernandes Lopes e São Jorge.

As equipes começaram a retirar os bloquetes sextavados do cruzamento da Oswaldo Cruz com a Sílvio Fernandes Lopes, a colocar o rachão e a aplicar uma camada de emulsão, responsável pela aderência da camada asfáltica com a base de bica corrida.

Vale lembrar que, na sequência dos trabalhos, acontecerá a aplicação de uma camada de quatro centímetros de asfalto binder, de estrutura mais rígida e necessário para vias que recebem tráfego pesado e fluxo constante de veículos. Futuramente, este trecho, assim, como toda esta via, receberão mais uma camada de quatro centímetros de pavimento. Desta vez, de asfalto liso, que corrigirá possíveis imperfeições.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 Importante via da Cidade, a Oswaldo Cruz possui aproximadamente 1.700 metros de extensão (Foto: Pedro Rezende/ Divulgação/ Prefeitura Municipal de Guarujá)

É importante ressaltar que o próximo trecho da Avenida Oswaldo Cruz a passar por intervenções será entre a Rua São Jorge e a Avenida São João. O local receberá, a exemplo do que aconteceu com os demais trechos da via, nova rede drenagem, canteiro central com vagas de estacionamento e novas guias e sarjetas, além de rampas de acessibilidade, para posteriormente receber a pavimentação.

Saiba mais - Importante via da Cidade, a Oswaldo Cruz possui aproximadamente 1.700 metros de extensão. Em sua revitalização foram executados mais de 1.600 metros de drenagem ao longo de toda a avenida, que recebeu também 6.000 metros de guias e sarjetas novas, além de 84 rampas de acessibilidade e mais de 150 vagas de estacionamento, devido à implantação dos canteiros centrais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software