Continua depois da publicidade
O Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) define hoje (24) o novo presidente e vice para o próximo mandato, que vai de 27 de fevereiro deste ano até 26 de fevereiro de 2016.
Atual presidente do órgão, o prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes (PSDB), revelou ao Diário do Litoral que o chefe do Executivo santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) pode ser o novo líder do Condesb.
“Ainda não tem nada certo, mas ele colocou o nome à disposição. Não sei como estão os trâmites, mas acredito que seja ele”, explicou Gomes.
A principal missão para o novo presidente do Condesb será comandar o Plano Decenal de Saúde, que iniciou os trabalhos em outubro do ano passado. O trabalho — que tem prazo de 12 meses — visa envolver o Governo Federal, Estadual e os municípios e, a partir daí, se formariam grupos de trabalhos com temas específicos como leitos de UTI, equipamentos de saúde na Região, a saúde no Porto de Santos e outros.
Continua depois da publicidade
Durante a reunião haverá também a inauguração dos quadros dos prefeitos Marco Aurélio Gomes, de Itanhaém e Ana Maria Preto, de Peruíbe (presidente entre 2013 e 2014), na galeria de presidentes do órgão.
Além disso, deve ocorrer a homologação de projetos aprovados pelo Conselho de Orientação do Fundo para os municípios de Guarujá, Peruíbe e Praia Grande e a definição do calendário de reuniões do Condesb para este ano.
Continua depois da publicidade
A reunião será realizada na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), que fica na Rua Joaquim Távora, 93, 10º andar, no bairro Vila Mathias, em Santos. Os trabalhos devem ser iniciados às 10 horas.
Principais conquistas
Durante sua gestão, Gomes destacou a conclusão o Plano de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista e a inclusão da Baixada Santista no PAC Mobilidade como as principais conquistas.
Continua depois da publicidade