Continua depois da publicidade
Foi realizada nesta segunda-feira (2), no Paço Municipal, reunião para definir o esquema de segurança para o desfile de blocos e bandas durante o Carnaval em São Vicente. Participaram representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Codesavi, Secretarias da Cultura (Secult), Transportes (Setrans), Mobilidade Urbana (Semurb); Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp); e Imprensa e Comunicação Social (Seicom).
O objetivo é atender o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público, que entrou em vigor no ano passado, para garantir a segurança dos foliões e simpatizantes.
Continua depois da publicidade
No trajeto do Gonzaguinha, que vai da Praça Tom Jobim à Praça do Maçom, serão colocados gradis e tapumes para disciplinar os desfiles. As travessias de pedestres em direção à praia serão preservadas.
A venda de bebidas passará por fiscalização rigorosa, apenas será permitido o consumo em copos descartáveis.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar e a GCM orientam os participantes para não levar objetos de valor, como correntinhas, brincos e relógios. A Setrans pede que eles se dirijam aos locais dos blocos a pé, devido ao trânsito e dificuldade de estacionamento. Panfletos serão distribuídos pela Secult em condomínios, alertando os moradores a evitar os locais interditados e sair com veículos apenas se necessário.
Continua depois da publicidade