Cotidiano
Sempre das 14h às 20h, a Feirart funciona, aos sábado no calçadão da Praia do Boqueirão e, no domingo, na Praça Doutor Caio Ribeiro Morais e Silva
A feira retomou as atividades desde o final de abril / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Feira de Produtos Artesanais, de Variedades Criativas, de Comidas e Bebidas e de Culinária Nacional e Internacional, conhecida como FeirArt, tradicional opção de lazer nos finais de semana em Santos, retomou as atividades desde o final de abril. Mas foi de junho pra cá que o movimento aumentou.
"Da pra ver a resposta do público. As pessoas estão voltando para a FeirArt com o avanço da vacinação", explicou Maristela Silveira, que há 32 anos tem uma barraca de Arte Urbana, com produtos recicláveis. "Estamos apostando no próximo verão, porque tende a crescer o turismo local. Acho que vai melhorar ainda mais", completou.
Continua depois da publicidade
Sempre das 14h às 20h, a Feirart funciona, aos sábado no calçadão da Praia do Boqueirão (na altura da avenida Conselheiro Nébias) e, no domingo, na Praça Doutor Caio Ribeiro Morais e Silva (em frente ao Sesc - Aparecida). Vale lembrar que, na feira, são respeitados os protocolos sanitários contra a covid-19, como distanciamento entre as barracas, uso de máscaras, oferecimento de álcool em gel para os clientes etc.
Proprietária há 7 anos de uma barraca que vende roupas para pets, Lídia Campos da Silva conta que, com o frio, suas vendas melhoraram nas últimas semanas: "Pra mim já melhorou bastante. Nessa época, tenho mais facilidade em vender roupinhas de cachorros".
Continua depois da publicidade
No caso de Rosa Aparecida, que têm uma barraca com produtos de cama, mesa e banho, há 22 anos, a solução foi contar com o apoio da tecnologia para se manter durante a pandemia: "comecei a vender por WhatsApp. Um avisava para o outro e a gente ia vendendo. Mas foi bem difícil esse período. Agora, vamos torcer para recuperar, com os turistas e as pessoas visitando a feira".
Nascida em São Paulo e moradora de Santos há cinco anos, Kátia Neves, de 52 anos, frequenta a FeirArt e elogiou a organização do espaço. "Moro aqui no Embaré, então é um lugar perto, bom para passear com os netos e que tem várias opções pra gente consumir. As barracas têm um certo distanciamento, o que é importante nesse momento. Eu já tomei as duas doses (da vacina contra a covid-19), mas mesmo assim temos que ficar atentos", ressaltou.
Continua depois da publicidade