Continua depois da publicidade
Pais e responsáveis de alunos que vão ingressar na rede estadual neste ano já podem conferir o resultado da matrícula antecipada do Ensino Fundamental e Médio. As listas com os nomes e turnos estão disponíveis nas próprias unidades onde foram feitos os cadastros. Em 2015, as aulas nas cinco mil escolas da Secretaria da Educação de São Paulo, 161 delas na Baixada Santista, começam no dia 2 de fevereiro.
Os interessados que, por qualquer motivo, não conseguiram efetuar a matrícula têm até o dia 30 de janeiro para garantir a vaga e se preparar para o novo ano letivo. Para isso, basta comparecer a uma escola e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É necessário também certidão de nascimento e comprovante de residência.
Continua depois da publicidade
Para os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente. Os resultados dos pedidos de transferência para outras unidades por mudança de endereço ou preferência também já estão disponíveis nas escolas. Uma nova rodada será aberta em fevereiro.
“Hoje estão matriculados na rede estadual paulista, a maior da América Latina, mais de 4 milhões de alunos. A Secretaria também está de portas abertas para novos estudantes, inclusive, os nascidos fora do Brasil. Atualmente são mais de 8,5 mil com esse perfil”, afirma Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria.
Continua depois da publicidade
Educação de Jovens e Adultos
Além de crianças e adolescentes, a Secretaria da Educação também recebe matrículas para quem deseja retornar os estudos. Em todas as regiões do Estado há vagas no EJA para o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. A idade mínima é de 15 anos
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebeu inscrições de estudantes para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Os que desejam retomar os estudos também poderão se inscrever em turmas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio no próximo ano letivo. Os interessados em cursar do Fundamental no EJA devem ter idade mínima de 15 anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade