Continua depois da publicidade
Começa hoje a nova medida de restrição de estacionamento na Rua Euclides da Cunha, que visa melhorar as condições de fluidez na via. A sinalização foi instalada na via ontem, porém passa a vigorar nesta segunda-feira, de acordo com os horários estabelecidos nas placas.
A medida pretende privilegiar o tráfego de ônibus e veículos na rua, que liga os bairros Gonzaga, Pompéia e José Menino, e apresenta trânsito lento em diversos períodos do dia. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estima que haja redução no tempo de percurso em torno de 35%, como aconteceu em outras vias onde já há proibição.
Agentes da CET estarão orientando os motoristas sobre a nova medida, e afixando nos pára-brisas dos veículos estacionados irregularmente folhetos para reforçar o início da nova sinalização do local. A fiscalização passará a valer a partir de quarta-feira, dia 11, quando os motoristas que desrespeitarem as novas regras serão multados em R$ 85,13, com acréscimo de quatro pontos na CNH e podendo ter os veículos guinchados.
Continua depois da publicidade
Mudanças
As alterações ocorrem do lado direito da via. No trecho entre a Rua Marechal Deodoro e Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), haverá restrição de estacionamento das 17 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. No trecho seguinte, entre a Avenida Bernardino de Campos (Canal 2) e a Rua Paraíba, permanece a proibição de estacionamento durante 24 horas. Já no último intervalo, entre a Rua Paraíba e Avenida Pinheiro Machado (Canal 1), será proibido estacionar de segunda a sexta-feira, das 12 às 20 horas; e aos sábados, das 8 às 15 horas, em razão da feira-livre.