Cotidiano

Restaurante Popular da Vila Baiana pode ampliar número de refeições

Atualmente são servidos cerca de 500 pratos diariamente

Publicado em 17/11/2014 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Restaurante Popular Tibério Birolini, localizado na Rua Colômbia s/n, Vila Baiana, pode ampliar o número de refeições que serve por dia, a partir do ano que vem — atualmente o local fornece 500 pratos. O aumento no número de refeições foi discutido durante reunião entre a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito e o presidente do Lar Espírita Cristão Elizabeth, que administra o Restaurante Popular, João Elias, na sexta-feira (14), na sala de reuniões do Paço Moacir dos Santos Filho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A viabilidade da ampliação a partir da renovação do contrato de parceria entre a Prefeitura e a Entidade, a partir de 2015, deve ser concretizada após estudos orçamentários. “O que estiver ao nosso alcance faremos para manter essa parceria tão importante para a população da Vila Baiana e para ampliar o atendimento. O Restaurante Popular é uma opção de alimentação saudável, com qualidade e acessível à pessoas daquela região devido ao baixo custo”, disse a prefeita.

Continua depois da publicidade

Outra mudança será o repasse de verba no valor de R$ 1,00 para cada criança atendida (cerca de 100), assim como passou a ser feito este ano no Restaurante Popular no Santo Antônio.

“O nosso objetivo é garantir o acesso a uma alimentação digna, e em especial para nossas crianças. Com esse repasse vamos garantir que as refeições continuem com qualidade, pois nossos pequenos precisam e merecem. O Restaurante Popular da Vila Baiana atende uma região carente da nossa Cidade, que necessita desse olhar”, disse.

Continua depois da publicidade

A reunião contou também com a presença da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Elisabete Maria Gracia da Fonseca, e sua adjunta, Maria Angélica de Araújo Cruz, assim como a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura, Georgia Hegedos Ramos, o vereador Luciano de Moraes (Tody), a nutricionista do restaurante, Albertina Marinho, além de outros representantes da instituição.

Administrado pelo Lar Espírita Cristão Elizabeth, o Restaurante Popular da Vila Baiana serve hoje 500 refeições diariamente, incluindo 100 crianças, até 5 anos e 11 meses, com custo de apenas R$ 1. O Restaurante funciona das 11 às 13 horas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software