Continua depois da publicidade
Os médicos residentes do Hospital São Paulo vão entrar em greve na manhã desta terça-feira, 23. Eles reclamam de más condições de trabalho na unidade, administrada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O hospital, que vive uma grave crise financeira, é responsável pela cobertura de uma área de 5 milhões de habitantes.
A categoria decidiu cruzar os braços em assembleia na tarde desta segunda-feira, 22. Segundo a associação dos residentes, serão mais afetados os serviços ambulatoriais e as internações eletivas. Os grevistas prometem manter 30% da equipe nos atendimentos de urgência e emergência.
"Ou o governo readequa o orçamento ou readequamos as nossas atividades", reclamou o residente Klaus Ficher, de 26 anos, que preside a associação da categoria. "Nossas condições de trabalho estão insalubres e nosso aprendizado está prejudicado", acrescenta.
O hospital já enfrenta uma greve dos servidores públicos federais, iniciada no fim de maio. Essa paralisação afetou, principalmente, o setor de enfermagem.
Continua depois da publicidade