Cotidiano

Residencial Victória Park agora é microrregião urbana, em Guarujá

A partir de agora, poderá ser feito um controle de acesso nesse local

Da Reportagem

Publicado em 24/03/2022 às 12:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Residencial Victória Park passará a ser uma microrregião urbana dentro de Guarujá / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

O Residencial Victória Park passará a ser uma microrregião urbana dentro de Guarujá. Esse é um dispositivo legal do Plano Diretor do Município e permite que um bairro ou uma associação solicite a delimitação de determinada área. A partir disso, poderá ser feito um controle de acesso nesse local. A única ressalva é que está impedido o fechamento absoluto de áreas públicas para qualquer cidadão. A autorização foi assinada pelo prefeito Válter Suman, que recebeu moradores da unidade no Paço Moacir dos Santos Filho, na tarde da última terça-feira (22).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na prática, alguns serviços urbanos que são realizados pela Prefeitura também passam a ser de responsabilidade da microrregião criada, como coleta e disposição final de lixo não domiciliar, manutenção de vegetação e paisagismo urbano, além de serviços de segurança patrimonial. Agora, a microrregião terá o prazo de 12 meses para se adaptar às novas condições.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá inscreve até quinta (24) para 80 vagas em cursos de qualificação profissional

• Turista de Guarujá morre afogado no Ceará

• Prefeitura de Guarujá começa a elaborar licitação para obras do aeroporto

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A fim de contribuir com a segurança na unidade, o prefeito Válter Suman ainda garantiu que o local receberá a modernização de toda a iluminação pública, passando para as luminárias em led o quanto antes. "Desejo sucesso para a microrregião, que será responsável pelo cuidado e zelo do local. Quem sabe o que quer e planeja vai mais longe. Essa é uma decisão muito importante".

Continua depois da publicidade

Para o presidente da Associação dos Moradores do Residencial Victoria Park, Ailton Ferreira Lopes, o controle de acesso que será feito no local tem o objetivo de garantir a segurança dos moradores. O local tem 1.214 lotes, sendo cerca de mil residências ocupadas, o que dá o total de 3 mil pessoas. "Nós unimos os moradores em busca de melhorias. Uma equipe nossa já cuida hoje, por exemplo, dos serviços de zeladoria".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software