Cotidiano

Resgate de autoestima do santista é foco do movimento ‘Santos, quem ama cuida’

O movimento permanente ‘Santos, quem ama cuida’ foi lançado na última quinta-feira, no Teatro Guarany.

Publicado em 21/02/2014 às 12:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Transformar o amor do cidadão santista pela cidade em atitudes práticas no dia a dia e melhorar ainda mais a qualidade de vida foram o tom de lançamento do movimento permanente ‘Santos, quem ama cuida’, nesta quinta-feira (20), no Teatro Guarany.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A causa foi abraçada por representantes da sociedade civil organizada, vários munícipes e autoridades municipais, que destacaram a importância da autoestima da população para que Santos continue a encantar visitantes e moradores.

Continua depois da publicidade

Para incentivar o desenvolvimento de ações positivas, veículos de comunicação (impressos e TVs) cederam espaço para colaborar na divulgação. Também foi criada a página www.facebook.com/eucuidodesantos, abastecida diariamente com apresentação de quem participa da campanha, do que pode ser feito, de quem já está fazendo algo pela cidade, além de compartilhar o que a própria população realiza.

Continua depois da publicidade

Para aderir ao movimento basta contribuir para o bem de todos, com pequenas atitudes que demonstrem a conscientização sobre o carinho do santista pela própria cidade. E cada um tem sua chance de colaborar, segundo o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. “Cuidar e conservar a cidade é uma tarefa do poder público, mas também da população. O movimento é uma conscientização para ampliar as atividades que as pessoas já realizam e colocam Santos como uma das cidades mais bem avaliadas”.

Depoimentos
“Acho muito importante participar da campanha porque Santos é realmente minha cidade, mesmo sendo do Sergipe. Vim para cá com 17 anos e Santos deu tudo o que eu tenho. E sempre que podemos ajudamos as creches da cidade e oferecemos apoio”. Marleide Monteiro, empresária.

“Eu vivo aqui desde que nasci, tenho três filhos e se a gente não cuidar da cidade, quem vai cuidar? Temos que ter a consciência de que as mudanças dependem da gente”. Anne Ferreti, munícipe.

Continua depois da publicidade

“Os objetivos do Rotary, que é a maior ONG do mundo, vão ao encontro dessa campanha. Ela é prática e tem objetivo muito claro, alcançável e tem tudo para dar certo, mas precisa da força da população santista”, Marcelo Marsaioli, governador assistente da área 9 do Distrito 4.420 do Rotary International.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software