Continua depois da publicidade
Pelo terceiro mês consecutivo, a Prefeitura de Cubatão atrasa o repasse à Pró-Saúde, organização social responsável pela administração do Hospital Municipal (HMC). A reclamação é da própria entidade, que até a tarde de ontem não havia recebido a quantia mensal.
O valor serviria para efetuar o pagamento dos colaboradores, cujos vencimentos salariais ocorrem hoje, dia 5. “A entidade ressalta que se reuniu com os colaboradores do HMC para explicar a situação. Tão logo o Município efetue o repasse, o pagamento será imediato”, explica a entidade através de noto oficial encaminhada à Reportagem.
Questionada sobre o atraso, a Prefeitura informa que o repasse mensal de recursos está programado para a próxima quarta-feira, dia 9. “A Administração vem realizando todos os pagamentos para a Pró-Saúde dentro do cronograma acertado com a prestadora de serviços. Em virtude da grave crise que afeta a economia brasileira, e com maiores consequências para municípios industriais como Cubatão, esses repasses podem ser reprogramados de acordo com a entrada de receitas nos cofres municipais”.
Continua depois da publicidade
Atrasos
Esta não é a primeira vez que a Pró-Saúde reclama de atrasos. No início do ano, antes de renovar contrato - R$ 72 milhões por ano -, a Prefeitura de Cubatão admitiu que havia débitos entre a Administração e a entidade. Em julho e em agosto, a entidade também alegou atrasos nos repasses.
Continua depois da publicidade