Cotidiano

Repartições de Guarujá tem expediente alterado devido a feriado de Revolução Constitucionalista

o expediente em algumas repartições e equipamentos públicos será alterado

Publicado em 07/07/2015 às 17:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em virtude do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 — 9 de julho (quinta-feira) — e ponto facultativo, sexta-feira (10), o expediente em algumas repartições e equipamentos públicos será alterado. Somente os serviços básicos de saúde, manutenção, desenvolvimento e assistência social funcionarão, em regime de plantão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os Paços Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, respectivamente nos números 640 e 800 – Santo Antônio), retornam as atividades na segunda-feira (13). As Unidades de Saúde da Família (Usafa) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também não funcionam neste feriado. Entretanto as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Prefeitura vão continuar atendendo 24 horas, em regime de plantão.

Continua depois da publicidade

As feiras livres e os serviços de coleta e limpeza urbana continuam atendendo à população. A Fábrica de Blocos, da Diretoria de Conservação de Próprios Públicos (Rua José Lourenço, s/n – esquina com a Rua Afonso Nunes – Jardim Conceiçãozinha), não funcionará apenas na quinta-feira (9), tendo expediente normalizado na sexta (10). Em caso de emergência o telefone da Fábrica é 3383-2818. Os Centros de Apoio Operacional não abrem na quinta, porém trabalham em regime de plantão durante toda sexta (10).

Os Restaurantes Populares de Guarujá funcionarão apenas na sexta-feira (10). O horário de atendimento dos restaurantes será das 10h30 às 13 horas nas três unidades: Restaurante Tibério Birolini (Rua Colômbia s/n – Vila Baiana), Bom Prato (Avenida Áurea Gonzalez Conde, 4 – Jardim Progresso) e Restaurante Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio).

Continua depois da publicidade

O Albergue Municipal José Calherani funcionará normalmente. O equipamento público fica na Rua Manoel Otero Rodrigues, 389, no Jardim Boa Esperança. O telefone da unidade é 3387-6016.

Polícia

A Delegacia Sede (Avenida Puglisi, 656 – Pitangueiras) não sofrerá alteração em seu horário de funcionamento. O telefone da unidade é 3386-6992.

Continua depois da publicidade

Unidades de Saúde

UPA Enseada (Paulo Flávio Affonso Piasenti)

Local: Avenida Dom Pedro I, s/n (esquina com a Avenida Atlântica)

Continua depois da publicidade

Telefone: 3351-3361

UPA Boa Esperança (Jorge de Jesus Almeida)

Local: Rua Álvaro Leão de Carmelo, s/n (esquina com a Avenida Mário Daige)

Continua depois da publicidade

Telefone: 3355-3263

UPA Guarujá (Rodoviária)

Local: Avenida Santos Dumont, s/n – Santo Antônio

Continua depois da publicidade

Telefone: 3355-9151

UPA Pediátrica

Local: Avenida Santos Dumont, s/n – Santo Antônio

Continua depois da publicidade

Telefone: 3355-9151

UPA Pae Cará

Local: Avenida São João, 111 – Pae Cará

Continua depois da publicidade

Telefone: 3341-1997

UPA Perequê

Local: Estrada Guarujá-Bertioga, Quilômetros 7 e 8

Telefone: 3353-1648

UPA Santa Cruz

Local: Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/n – Santa Cruz dos Navegantes

Telefone: 3354-2802

9 de julho – A Revolução de 1932 é considerada pelos paulistas como o maior movimento cívico de sua história. Seguiu de 9 de julho a 2 de outubro, no ano de 1932, com o objetivo de derrubar o governo provisório do Presidente Getúlio Vargas e promulgar uma nova constituição para o Brasil. O combatente médico, Ademar Pereira de Barros, ex- governador de São Paulo, e que nomeia uma das avenidas de Guarujá, descreveu em 1934 a Revolução. “São Paulo levantou-se em armas em 9 de julho de 1932 para livrar o Brasil de um governo que se apossaria de sua direção por efeito de uma revolução… e se perpetuava indefinidamente no poder, esmagando os direitos de um povo livre, e que trazia o sempre glorioso São Paulo debaixo das botas e do chicote do senhor!”

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software