Continua depois da publicidade
A atual campeã do Carnaval de Guarujá e mais nova agremiação da Cidade está trabalhando duro para conquistar o bicampeonato. A preparação do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Renascer do Borel vai de domingo a domingo, na reta final para a festa.
Com o enredo “No Reino de Poseidon, a Renascer traz para a avenida as maravilhas do fundo do mar”, a escola de Santa Cruz dos Navegantes vai entrar na passarela com mais força que no ano passado. O número de alas subiu de 14 para 16 e aproximadamente 1.100 componentes participarão, 100 a mais que 2012. A Renascer também acrescentou um carro alegórico e entrará na avenida com cinco.
O diretor do barracão da Renascer, Humberto Gomes de Sena, o “Chitão”, garante que a escola vai brigar pelo título fazendo o que faz todos os anos: surpreender. “Quem é campeão, não pode voltar abaixo do nível, tem que ser melhor. A nossa intenção é o bicampeonato. E temos surpresas”, prometeu o diretor do barracão, que também é o intérprete da Renascer.
O trabalho no barracão da Renascer, em Santa Cruz dos Navegantes, começou há quase três meses. Para a construção dos carros alegóricos, foram contratados artesãos de Parintins (AM). Eles estão trabalhando todos os dias para tudo ficar pronto a tempo do desfile, que acontece no dia 9, às 23h20. “A nossa rotina é acordar, tomar café e passar o dia no barracão. É cansativo, mas vale a pena”, disse Humberto.
História
A Renascer é a caçula do Carnaval de Guarujá. Isto porque, com sete anos de existência, é a escola mais jovem da Cidade. De 2006 para cá, a agremiação foi conquistando espaços no Carnaval. Como campeã do Grupo de Acesso, em 2007, passou a fazer parte do Grupo Especial, onde se sagrou vice-campeã em 2008.
Nos dois anos seguintes, alcançou o 3º lugar e, em 2011, tornou-se vice-campeã, após empate com a campeã, Imperador da Ilha. Como um capricho do destino, 2012 foi a vez da Renascer. Conquistou o primeiro título do Grupo Especial, somando 176 pontos contra 175 da Imperador da Ilha, a segunda colocada.
Continua depois da publicidade