Continua depois da publicidade
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara de Cubatão que apura irregularidades no Cemitério Municipal deve apresentar hoje o relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. Na última quinta-feira, dia 23, os vereadores finalizaram as oitivas.
Os depoimentos mais aguardados não ocorreram: do atual secretário municipal de Saúde, Rafael Abreu, que não pode comparecer por motivos pessoais; e o empresário Raimundo da Silva, que foi convocado pela segunda vez pela Câmara, mas desta vez preferiu não se pronunciar por recomendações de seus advogados. O pedreiro, que trabalhava de forma irregular no Cemitério, é considerado peça-chave em parte das irregularidades apontadas nos depoimentos dos envolvidos. Silva chegou a declarar que havia um esquema de “doação” de campas, envolvendo questões financeiras, no local.
Caso
Continua depois da publicidade
Após a denúncia de Roberta Reis, feita em agosto, sobre o desaparecimento dos restos mortais de seu marido, a Câmara vem investigando esta e outras eventuais irregularidades no Cemitério Municipal.
Os vereadores da comissão receberam denúncias sobre violação de túmulos, sumiço de restos mortais e compra e venda irregular de campas. Visitaram o cemitério e o ossário geral 6 (lado A), onde supostamente estaria o corpo de Luiz Antônio dos Reis Neto, marido da servidora Roberta Reis. Os vereadores também estiveram no túmulo onde ocorreu a violação e onde está o corpo de Maria José dos Santos.