Cotidiano

Reforço policial de 326 homens começa a chegar nesta sexta-feira (26) em Bertioga

Durante 55 dias, o policiamento será reforçado por 210 policiais militares, 80 homens do GBMAR; 12 bombeiros do Grupamento de Incêndio (GI); 12 policiais da Civil e 12 rodoviários

Publicado em 23/12/2014 às 12:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Operação Verão deste ano vai contar com 326 homens, que estarão reforçando a segurança dos moradores e turistas, que passarão as férias em Bertioga. Considerada a maior operação já realizada na região Metropolitana da Baixada Santista, o reforço chega nesta sexta-feira (26), quando inicia a operação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A apresentação do efetivo será às 14 horas, na sede da Prodesan, no Indaiá, onde eles ficaram hospedados. Os policiais serão recepcionados pelo secretário de Segurança e Cidadania, Eduardo Silveira Bello, que na oportunidade estará desejando boa sorte a todos.

A expectativa para a próxima temporada é de que 500 mil pessoas visitem Bertioga. Durante 55 dias, o policiamento será reforçado por 210 policiais militares, 80 homens do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR); 12 bombeiros do Grupamento de Incêndio (GI); 12 policiais da Civil e 12 rodoviários.  

A Operação Verão deste ano vai contar com 326 homens (Foto: Rodrigo Paneguine)

Continua depois da publicidade

Para o prefeito Mauro Orlandini o reforço no policiamento do Município será muito importante para manter a ordem e a segurança dos munícipes e turistas que visitam a Cidade. “Nessa época do ano, Bertioga é procurada por muitos turistas. Apoiamos com muita dedicação essa parceria. Cada um desses policiais será uma pedra importante em nosso alicerce para construir uma Cidade cada vez mais segura”, disse.

Segundo o secretário de Segurança e Cidadania, o contingente do reforço policial virá da Escola de Soldados de São Paulo e permanecerá na Cidade até o término do Carnaval. O efetivo ficará hospedado nas instalações do prédio público municipal da antiga colônia de férias da Prodesan, no bairro Indaiá.

Serão investidos, aproximadamente R$ 500 mil na operação, que serão gastos com manutenção, alimentação e infraestrutura.  Além disso, a Prefeitura também está oferecendo 20 guarda-vidas e 23 Guardas Civis Municipais (GCMs) temporários, que foram contratados por meio de processo seletivo.

Continua depois da publicidade

GCM

A GCM, que tem um efetivo de 92 guardas, contará com o reforço de GCMs temporários, duas viaturas, além de desenvolver o monitoramento por meio de motocicletas e bikes, colaborando com a segurança oferecida na orla, equipamentos públicos, vias, entre outros locais. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software