Cotidiano

Refoma de política de imigração nos EUA exalta família

Defensores de imigrantes se queixam que a política atual está separando familiares que tem laços com a comunidade e não representam ameaça

Publicado em 27/04/2014 às 20:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, Jeh Johnson, enfatizou no último domingo, 27, a importância de manter as famílias de imigrantes unidas. No mês passado, o presidente Barack Obama incumbiu Johnson de revisar a política de imigração para ver se poderia ser aplicada de forma mais "humana".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Hoje, o secretário expandiu essa definição, dizendo que a lei de imigração precisa comportar os valores americanos. "E um desses valores americanos é respeitar a dignidade humana", afirmou ele em entrevista ao programa "Esta semana com George Stephanopoulos", do canal ABC. "Também acredito que um desses valores americanos é respeitar a santidade da unidade familiar", disse.

O governo registrou um recorde de deportações. Defensores de imigrantes se queixam que a política atual está separando familiares que tem laços com a comunidade e não representam ameaça. Por outro lado, críticos dizem que qualquer afrouxamento da política seria um erro.

O deputado republicano John Boehner afirmou que está "determinado" a tratar a reforma da imigração, apesar da relutância de muitos partidários de lidar com o assunto em ano eleitoral. Uma das questões a ser revisada é se pessoas sem antecedentes criminais devem continuar sendo deportadas dos Estados Unidos. O grupo respondeu por uma pequena fatia do número de imigrantes ilegais que se instalaram nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Na quinta-feira passada, quase 24 senadores republicanos enviaram uma carta ao presidente Obama para expressar "grave preocupação" com a revisão da política de imigração. Eles temem que as mudanças enfraqueçam as regras.

O secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, Jeh Johnson, enfatizou no último domingo, 27, a importância de manter as famílias de imigrantes unidas (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software