Continua depois da publicidade
O terremoto de 8,3 graus que atingiu o Chile, na noite de hoje (16), gerou reflexo nas cidades de Santos e Praia Grande, na Baixada Santista. O Corpo de Bombeiros recebeu aproximadamente 70 ligações de munícipes de bairros diversos dos dois municípios.
Segundo o chefe do Centro de Operações do 6º Grupamento de Bombeiros, Cabo Luiz Carlos da Silva Cunha, as vibrações sentidas nas residências teriam sido reflexo do terremoto. “Provavelmente sim, devido à decorrência do tremor no Chile”, afirmou o Cabo Cunha ao Diário do Litoral, por telefone.
O Cabo Cunha esclareceu que as ligações começaram a partir das 20h45, quase uma hora após a ocorrência do tremor que atingiu o litoral chileno, registrado às 19h54 (horário de Brasília).
De acordo com o Cabo Cunha, nenhuma ocorrência grave foi registrada e o Corpo de Bombeiros prestou orientações a todos os munícipes que ligaram para a unidade. O oficial disse também as vibrações foram sentidas em vários bairros de Santos e Praia Grande, sem precisar quais foram.
Às 21h04, a Defesa Civil de Santos enviou comunicado esclarecendo que “a região de Santos não está suscetível a fenômenos como tremores de terra”.
O órgão informou ainda que havia recebido quatro chamados de munícipes descrevendo ter sentido pequena vibração em seus imóveis.
“Os técnicos da Prefeitura estão se deslocando até os locais dos chamados para esclarecer e acalmar as pessoas. Não houve nenhum alerta da Defesa Civil Nacional sobre tremores de terra na nossa região”, esclareceu a Defesa Civil em nota até o fechamento desta edição.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade