Cotidiano

Redução de velocidade nas marginais começa na 2ª quinzena de julho

"Onde está 90 (km/h) vai para 70 (km/h); onde está 70 (km/h), 60 (km/h); onde está 60 (km/h), 50 (km/h)", afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/06/2015 às 16:20

Compartilhe:

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirmou nesta terça-feira, 30, que a nova velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros vai começar a valer a partir da segunda quinzena de julho. A mudança é uma proposta da Prefeitura de São Paulo para tentar diminuir os acidentes e mortes no trânsito.

"Onde está 90 (km/h) vai para 70 (km/h); onde está 70 (km/h), 60 (km/h); onde está 60 (km/h), 50 (km/h)", afirmou Tatto. "(A mudança) vai ser em julho. No dia 17 ou dia 21. Está programado, e a gente vai fazer."

Questionado sobre quando os motoristas que trafegarem acima da nova velocidade permitida vão passar a ser multados, o secretário respondeu: "De imediato. Se já tem sinalização, é de imediato". Para o período de adaptação, a Prefeitura informou que vai instalar placas de sinalização e avisar aos condutores antecipadamente.

A mudança é uma proposta da Prefeitura de São Paulo para tentar diminuir os acidentes e mortes no trânsito (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com Tatto, os radares vão ser reprogramados para a nova velocidade máxima, mas não devem ser instaladas mais fiscalizações. O secretário também afirmou que "não precisa convencer" os opositores da medida. "Não dá para 1300 pessoas morrerem por ano no trânsito e não fazer nada. Não é uma questão de convencimento."

Minhocão

Tatto vai levar ao Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), nesta quarta-feira, 1°, a proposta de iniciar o período de testes para que o Minhocão, na região central, seja fechado aos sábados, a partir do próximo, às 15 horas.

Na ocasião, o secretário de Transportes também vai apresentar o estudo de impacto sobre o fechamento da Avenida Paulista no último domingo, 28.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter