Continua depois da publicidade
A poucos dias das festas de final de ano, a rede hoteleira da cidade registra bons índices de reservas para o período. De acordo com a Seção de Pesquisa Turística da Secretaria de Turismo (Setur), no momento a taxa de ocupação para o Natal é de 56% e para o Ano Novo, 75%. O levantamento foi feito em 16 hotéis da cidade.
A expectativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeiro (SinHoRes) é de que para o Réveillon o índice fique próximo de 100%. A perspectiva é justificada pelo grande número de turistas que são esperados para 'virada'. De acordo com dados da Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes, estima-se que 186 mil veículos desçam a serra com destino a Santos, o que significaria um volume de 558 mil pessoas.
Na Rodoviária, a tendência é de que o movimento de embarques e desembarques cresça, em média, 20% até 4 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Comércio
No comércio o movimento de turistas para o final de ano deve ajudar a alavancar as vendas. "O consumo gerado pelos turistas é muito bem-vindo, ainda mais no momento de incertezas econômicas que estamos passando", declarou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santos, Alberto Weberman.
O presidente da entidade destacou também o impacto positivo causado pelos turistas dos navios de passageiros, principalmente nos shopping centers da cidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade