Continua depois da publicidade
Antes da divulgação do segundo boletim médico sobre o estado de saúde da presidente Cristina Kirchner, submetida ontem a uma cirurgia para drenagem de um coágulo na cabeça, um dos médicos do hospital onde ela está internada afirmou que a recuperação da mandatária será "completa".
O chefe da sessão vascular do Hospital da Fundação Favaloro, Pablo Rubino, não estimou o tempo de recuperação para a presidente, mas ressaltou que há "satisfação enorme de toda a equipe porque o resultado da cirurgia foi excelente".
Rubino disse que o prazo de recuperação varia em cada paciente, mas ele alertou para os riscos provocados por viagens em avião após a cirurgia. "Nas primeiras semanas, é preciso ter certos cuidados para viajar de avião", disse ele.
Também destacou que Cristina "é uma excelente paciente" e comentou sobre o peso de operar a presidente do país. "Foi um momento de muito compromisso, de muita responsabilidade, pela importância da pessoa que estávamos operando, o que era um adicional de responsabilidade porque é quem conduz o destino do país", afirmou.
Continua depois da publicidade