Há lotes compostos por veículos classificados como sucata, com e sem Renajud / Pixabay/Pexels
Continua depois da publicidade
O leilão regional de veículos pela Receita Federal acontecerá em 25 de fevereiro, onde os lotes contarão com automóveis, utilitários esportivos (SUVs), caminhonetes, cavalos mecânicos, carretas, semirreboques, tratores, furgões, ônibus e micro-ônibus.
O evento acontecerá de forma eletrônica e é destinado para pessoas físicas e jurídicas, onde o recebimento das propostas vai das 8h do dia 17 até as 21 do dia 24 de fevereiro. A sessão para lances está prevista para às 10h do dia 25 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Os lotes poderão ser visitados mediante a agendamento, entre os dias 17 a 21 de fevereiro, nas cidades de Bauru, Araraquara, Taubaté, Presidente Prudente, Sorocaba, São Paulo, São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto.
Os endereços e horários para visitação, assim como os contatos para agendamento, estão indicados no edital do leilão.
Continua depois da publicidade
É importante lembrar que o leilão possui lotes com veículos que possuem restrição judicial ativa (Renajud), de responsabilidade exclusiva do arrematante adotar as medidas necessárias para a baixa da referia restrição.
Inclusive, há lotes compostos por veículos classificados como sucata, com e sem Renajud, destinados exclusivamente a empresas devidamente registradas no Detran para a realização de atividades de desmontagem.
Após arrematar os lotes, os licitantes terão até 30 dias para a retirada, onde a Receita Federal não se responsabiliza pelo envio dos veículos.
Continua depois da publicidade
Mais detalhes podem ser obtidos pelo link.
Vale lembrar que segundo um estudo recente, grande parte dos brasileiros estão dispostos a trocar ou comprar um veículo ainda em 2025.