Cotidiano
As intervenções realizadas envolveram ainda a construção de um sistema de escoamento de águas pluviais para evitar a formação de poças, instalação de cerca no formato das tradicionais muretas e de dois portões de madeira
Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
As crianças ganharam mais espaço para brincar, com a inauguração, no final da tarde desta sexta-feira (27), do Recanto Maria do Carmo da Silva Pauta, na área interna do Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castello Branco (BNH), no bairro Aparecida. A entrega contou com música e barraquinhas de algodão doce e pipoca.
Instalado atrás da UME dos Andradas, o local, agora com 120m², foi revitalizado pela Prefeitura, ganhou nome, nova configuração e piso de borracha, além de uma Casinha de Tarzan com escorregador, escalada, escadinha e dois balancês; três jogos de amarelinha e muro com desenhos infantis, grafitado por Daniel Drosh.
Continua depois da publicidade
As intervenções realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos envolveram ainda a construção de um sistema de escoamento de águas pluviais para evitar a formação de poças, instalação de cerca no formato das tradicionais muretas e de dois portões de madeira, um deles com delimitação de altura, já que os brinquedos destinam-se a crianças de até 1,30 metro.
BRINCADEIRAS
Continua depois da publicidade
Coube a Catarina Oliveira Mello Flordell, de nove anos, neta da homenageada, inaugurar o espaço. Seguida por dezenas de crianças que aguardavam ansiosamente a abertura do portão e, em coro, fizeram a contagem regressiva, ela acabou perdendo lugar no balancê e precisou esperar na fila.
Já Alice da Silva Lima, de cinco, preferiu jogar amarelinha e logo elegeu a flor pintada no chão como seu desenho preferido.
Mirella de Souza Braga, três, precisou disputar espaço na escadinha para chegar ao escorregador. O conjunto habitacional dispõe de outra área infantil na Praça Abílio Rodrigues Paes, atrás do Praiamar Shopping.
Continua depois da publicidade
HOMENAGEADA
As síndicas Rosa Chiapetta da Silva, Silvia Carla Soares e Mônica da Silva Lourenço, responsáveis por três diferentes condomínios do BNH, aprovaram o recanto. "Ficou tudo muito lindo e as pinturas ficaram maravilhosas", comentou Mônica.
O recanto leva o nome de uma agente de portaria da UME Andradas, que morreu em 16 de abril de 2020, vítima de problemas pulmonares. Muito querida pelos alunos e professores, Maria do Carmo foi durante nove anos funcionária da Prefeitura, onde ingressou após prestar concurso, incentivada pelo filho Bruno Leopoldo Pauta Flordell. Também servidor público, ele foi durante 11 anos, até 2018, inspetor de alunos da mesma escola e acompanhou as diversas demonstrações de carinho das crianças e professores a Maria do Carmo.
Continua depois da publicidade