Cotidiano

Rebeldes sírios podem se juntar a negociações de paz

"O objetivo agora é não perder mais tempo e reunir os membros sensatos da oposição na mesa de discussão com o governo", disse o ministro de Relações Exteriores da Síria

Publicado em 01/10/2013 às 11:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Rebeldes sírios "sensatos" podem participar das futuras negociações de paz com o regime do presidente sírio, Bashar Assad, disse o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, nesta terça-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Falando a jornalistas durante uma coletiva de imprensa, Sergey Lavrov afirmou que o Ocidente deve ajudar a incentivar os rebeldes que não possuem "visões extremistas ou terroristas" a se juntar às negociações para resolver o conflito.

"O objetivo agora é não perder mais tempo e reunir os membros sensatos da oposição na mesa de discussão com o governo", disse Lavrov. "Aqueles que não estão pensando em fundar um califado em território sírio, que não estão pensando apenas em como aproveitar o poder e usá-lo a seu próprio critério".

O Conselho de Segurança da ONU pediu que uma conferência de paz seja convocada o mais breve possível. Na semana passada, o conselho aprovou um plano para que a Síria destrua suas armas químicas.

Continua depois da publicidade

 Rebeldes sírios

A Rússia tem sido importante um aliado de Assad, protegendo-o das sanções da ONU. Moscou iniciou o plano de desarmamento químico com o objetivo de evitar um ataque militar dos EUA contra a Síria. As autoridades norte-americanas haviam ameaçado uma ação militar em resposta a um ataque químico contra civis sírios, pelo qual o Ocidente culpa as forças de Assad.

O conflito que começou em março de 2011 já custou mais de 100 mil vidas e forçou milhões de sírios a fugirem da violência, de acordo com as Nações Unidas. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software