Cotidiano

Rebeldes disparam foguetes contra Damasco

Os insurgentes também dispararam morteiros contra o quartel-general da inteligência na região leste da capital, sem causar vítimas, disse o Observatório Sírio para Direitos Humanos

Publicado em 28/08/2013 às 10:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guerrilheiros rebeldes disseram que dispararam foguetes Katyusha contra bases do governo no centro de Damasco nesta quarta-feira em resposta ao suposto uso de armas químicas pelo regime do presidente Bashar Assad contra civis.

Ativistas da oposição registraram imagens que mostram o que eles disseram ser o lançamento de dois foguetes Katyusha produzidos localmente. Segundo os rebeldes, a ofensiva foi feita "em resposta ao massacre de armas químicas em Ghouta Oriental."

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guerrilheiros rebeldes disseram que dispararam foguetes Katyusha contra bases do governo no centro de Damasco nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Os insurgentes também dispararam morteiros contra o quartel-general da inteligência na região leste da capital, sem causar vítimas, disse o Observatório Sírio para Direitos Humanos.

O ataque aconteceu poucas horas depois de as forças do governo dispararem dois mísseis no subúrbio Jobar, região leste de Damasco. "Jobar foi bombardeado à meia-noite e violentos confrontos eclodiram entre tropas sírias e rebeldes na periferia desta área", disse o Observatório.

A organização acrescentou que ataques semelhantes tinham como alvo Ghouta Oriental, uma das duas principais áreas que teriam sido atingidos por armas químicas em 21 de agosto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software