Cotidiano

Realizações do Projeto Pólen serão apresentados hoje

Após cinco meses de atividades, a diretoria do Instituto Cultural Vasco Carmano (ICVC) o balanço do Projeto Polén

Publicado em 23/01/2013 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após cinco meses de atividades, a diretoria do Instituto Cultural Vasco Carmano (ICVC), apresentará, na manhã de hoje, o balanço do Projeto Polén, para empresas patrocinadoras do projeto e diretores da rede municipal de ensino de Cubatão. O encontro ocorrerá, a partir das 9 horas, no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC) – UME Luiz Pieruzzi Netto, localizado na Avenida Martins Fontes, 1.241, na Vila Nova, em Cubatão.

Durante o encontro será mostrado o balanço dos trabalhos feitos pelo Instituto nas instituições de educação, hospital, nas oficinas para professores e no encontro de contadores de história.

Os presentes receberão uma cartilha com informações sobre as atividades, além de um CD que conta, na íntegra, as histórias usadas nas apresentações teatrais. Esta é a segunda fase do Projeto Pólen, realizado de 3 de novembro de 2008 a 24 de abril deste ano. No total, foram atendidas pelo projeto 10.390 pessoas.

Projeto Pólen

O Projeto Pólen visa trabalhar com as crianças os valores populares, a cidadania, a dignidade e a importância da preservação ambiental através da peça de teatro ‘Recontando – Histórias sobre o céu e o mar’. A interação entre literatura e música ajudou a recontar de maneira interessante, lúdica e dinâmica as histórias infantis.

Além das escolas, o projeto ainda realizou uma série de apresentações no Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva, conhecido como Hospital Modelo, localizado na Vila Santa Rosa, em Cubatão.

O objetivo foi entreter crianças doentes, levando-as um pouco da magia do teatro. O espetáculo foi exibido dentro da brinquedoteca do próprio hospital, um lugar que propicia um ambiente colaborador para que os pequenos esqueçam seus sofrimentos e aproveitem as histórias de Ventania e Cia.

Capacitar os professores e estimulá-los a trabalhar com os contos em sala de aula foi também uma das preocupações do Projeto Pólen, além da exibições pelo grupo de teatro à comunidade.

O espetáculo é patrocinado pela Cosipa, Anglo American Copebras e Fosfertil. A realização é do Instituto Cultural Vasco Carmano e recebe o apoio institucional da Prefeitura de Cubatão e do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software