o reajuste é uma forma de repor a inflação do período, dessa forma, o percentual aplicado deverá ficar abaixo da inflação para 2024 / Divulgação
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (14), foi publicado no Diário Oficial que o reajuste no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2025 será de 4,5%. A correção é feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período de agosto de 2023 a julho de 2024.
Segundo o secretário de Finanças e Gestão, Adriano Luiz Leocadio, o reajuste é uma forma de repor a inflação do período, dessa forma, o percentual aplicado deverá ficar abaixo da inflação para 2024, que está projetada pelo Banco Central em 4,55%.
Continua depois da publicidade
A partir da segunda quinzena de dezembro, mais de 220 mil carnês deverão começar a ser entregues e o vencimento das parcelas ou cota única se dará a partir de 6 de janeiro.
Quem aderiu ao IPTU Digital, vai precisar ter em mãos o número da inscrição imobiliária e acessar o link para gerar o boleto, que estará disponível também a partir da segunda quinzena de dezembro.
Continua depois da publicidade
Os contribuintes poderão pagar o IPTU de forma parcelada ou em cota única e ter até 5% de desconto. Independentemente da forma escolhida, quem aderiu ao IPTU Digital terá 1% de desconto no valor total do tributo (limitado a R$100,00) e quem optar pelo pagamento à vista, terá um abatimento de 4%, desde que efetue o pagamento dentro da data limite impressa no boleto.