Continua depois da publicidade
A queda de um raio no Supermercado Krill, no Jardim Casqueiro, em Cubatão, teria motivado o desabamento parcial da fachada do estabelecimento, ocasionando a morte da auxiliar de enfermagem Aline Domingos Barros Ribeiro, de 27 anos. Essa informação foi passada por um funcionário do supermercado, que preferiu não se identificar, na tarde desta terça-feira (26).
“Conversei com algumas pessoas que estavam perto da Aline ontem (segunda-feira) e eles falaram que um raio atingiu o para-raios do supermercado. Logo depois veio um clarão e ocorreu o desabamento. Foi um efeito dominó”, explica o funcionário.
A Prefeitura de Cubatão embargou o supermercado, que só voltará funcionar após a realização de reparos, apresentação de laudos técnicos de engenharia e novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros que atestem a segurança da edificação. Depois da apresentação dos laudos, o Departamento de Engenharia da Prefeitura analisará os dados para autorizar a retoma de atividades no estabelecimento.
De acordo com o funcionário do supermercado, o estabelecimento permanecerá fechado durante uma semana para serviços de reparo. Ele ainda relatou que, na noite de segunda-feira (25), cerca de 300 pessoas tentaram invadir e saquear o estabelecimento após o acidente.
Segundo consta no boletim de ocorrência da morte de Aline, a vítima se abrigava com outras pessoas embaixo da marquise da porta de entrada do supermercado, quando foi atingida por pedaços de bloco, ferro e concreto. A auxiliar de enfermagem faleceu no local.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa. O marido da vítima, Vinícius Elias Moreira, de 26 anos, teve ferimentos no braço, foi encaminhado a um pronto-socorro e liberado.