Cotidiano
Em nota, a Prefeitura afirmou que estava dialogando com os permissionários dos quiosques, ambulantes e Polícia Militar
Após as 21h, a venda de bebidas alcoólicas estará permitida apenas se servidas em copos plásticos ou latas / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (17), a Prefeitura de Santos concedeu permissão para quiosques e ambulantes trabalharem durante a virada do ano.
Foi decretado que os quiosqueiros poderão trabalhar até às 3h30 do dia 1° de janeiro, enquanto as vendas de bebidas alcoólicas em garrafas serão permitidas até as 21h de 31 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Após as 21h, a venda de bebidas alcoólicas estará permitida apenas se servidas em copos plásticos ou latas.
A reabertura está marcada para às 6h do dia 1° de janeiro.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Prefeitura de Santos afirmou que estava dialogando com os permissionários dos quiosques, ambulantes e Polícia Militar.
Arthur Veloso, Presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), defende o funcionamento dos quiosques na virada do ano.
De acordo com Veloso, não faz sentido haver uma restrição de funcionamento para o quiosque formal, pois isso estimularia o comércio clandestino que não usa da mesma segurança alimentar que os quiosques possuem, acabando por punir o comércio formal da cidade, o munícipe e o próprio turista.
Continua depois da publicidade