Continua depois da publicidade
Os novos quiosques do Canal 5, na orla de Santos, devem ser abertos ao público até a primeira quinzena de outubro. A estimativa é da Prefeitura. As obras das edificações já foram concluídas e os permissionários receberam as chaves, mas falta finalizar as instalações elétricas, hidráulicas e de gás.
“A reabertura do local ao público vai depender da ligação da CPFL e do tempo que os permissionários precisarem para executar a montagem interna dos quiosques. Eles devem ainda responder ao trâmite burocrático com as concessionárias de água, gás e energia. A estimativa da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) é que todo processo deve levar de duas a três semanas” informou ontem a Administração Municipal por meio da assessoria de imprensa.
O gerente do quiosque Edson Lanches, Márcio Brito da Silva, disse que os permissionários já receberam as chaves e não vêem a hora de ocupar as novas edificações, pois estão trabalhando improvisados em contêineres alugados. “Os permissionários estão pagando os impostos e também o aluguel dos contêineres. E nós estamos aqui há um ano”, afirmou Silva. Ele disse que o aluguel do contêiner é R$ 1.250,00 por mês e a despesa é custeada pelo permissionário, no caso seu patrão. “A Prefeitura não deu nenhuma ajuda aos permissionários durante este período”, concluiu.
Continua depois da publicidade
Sabesp
“A Sabesp informa que já se encontram totalmente finalizadas as obras de infraestrutura de saneamento (abastecimento e esgotamento sanitário) dos quiosques do Canal 5, feita em conjunto com a revitalização do espaço promovida pela Administração Municipal.
A companhia aguarda somente a entrega das autorizações para instalação dos hidrômetros (medidores de consumo de água) do local, o que deve acontecer já nos próximos dias. Com estes documentos em mãos, o serviço será programado para execução no dia seguinte”, esclareceu a Sabesp em nota.
Continua depois da publicidade
CPFL
A assessoria de imprensa da CPFL Piratininga foi procurada, mas não respondeu sobre as instalações elétricas nos quiosques até o fechamento desta edição.
Os quiosques
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Prefeitura, o Canal 5 tem quatro conjuntos de quiosques e duas unidades para venda de coco. Esta etapa totaliza 93% da reurbanização dos 60 boxes de lanches da orla e entorno. Já foram entregues 48 boxes nos canais 1, 2, 3 e 6.
O investimento na orla é de R$ 13,8 milhões — verba do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão do Governo do Estado.
Canal 4
A última fase da reforma será a entrega dos seis quiosques (três conjuntos) e uma unidade para venda de coco do Canal 4.
Continua depois da publicidade
“Até o final do mês todas as obras civis estarão prontas. A estimativa para liberação das chaves depende das ligações das concessionárias e dos permissionários”, afirmou o chefe do Departamento de Obras Públicas da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), Glaucus Farinello.
Continua depois da publicidade