Cotidiano

Queima de fogos celebram 2015 na Região

Confira como será a festa de Ano-Novo na sua cidade

Publicado em 31/12/2014 às 10:17

Compartilhe:

2015 se aproxima e a população da Baixada Santista, em todas as cidades, ganhará uma festa com muitos fogos e shows para todos os gostos. Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e Bertioga preparam uma programação especial para a virada de ano. Acompanhe e veja o que terá na sua cidade:

Bertioga
Na virada do ano, haverá show pirotécnico, na Praia da Enseada, nas proximidades do Forte São João/ Centro, em Bertioga. A Secretaria de Turismo fechou a custo zero para o Município, o Trio-Elétrico Demolidor — um dos maiores do Brasil, utilizado por grandes nomes da MPB como Ivete Sangalo, Jamil, Bel Marques, entre outros, graças à parcerias com grupos empresariais como Semar Supermercados, Coca Cola, Sadia, Perdigão, Grupo Marfrig e Sistema Costa Norte de Comunicação.

O trio ficará na Praia da Enseada, ao lado do Forte São João, animando a virada com vários ritmos, sob a coordenação de Rominho e Banda, músico da Cidade. Haverá a tradicional contagem regressiva, faltando apenas segundos para a meia-noite, dando as boas vindas ao ano novo. No palco montado na Arena Praia, o DJ Manteiga comandará a festa, com muita animação para celebrar a chegada de 2015.

Cubatão
A chegada de 2015 será celebrada em Cubatão com uma queima de fogos na Avenida Beira Mar, no Jardim Casqueiro. A concentração será na Praça Independência e a expectativa é que aproximadamente 10 mil pessoas acompanhem o evento, que durará de 15 a 20 minutos.

Serão aproximadamente 17 toneladas de material pirotécnico. Os fogos, posicionados em plataformas ao longo da avenida, subirão de 25 a até 500 metros de altura, produzindo diversos efeitos progressivos no céu.


Ano-Novo em São Vicente (Foto: Divulgação)

Guarujá
Para a virada do ano em Guarujá, a praia de Pitangueiras será o palco principal da festa que receberá 2015. Uma barcaça no mar, ao lado da Ilha Pombeba, garantirá o show pirotécnico por 18 minutos. Além disso, também haverá queimas de fogos na Praia do Tombo, Perequê, Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho, Morrinhos, Jardim Virgínia e no Estádio Municipal Antônio Fernandes, no Jardim Helena Maria, com duração de seis minutos.

Outro destaque da programação da temporada é o Verão Show Guarujá. O DJ internacionalmente conhecido, Deadmau 5, agitará o Kaballah Festival, hoje. Gusttavo Lima, Lucas Lucco e Cristiano Araújo são as atrações do dia 30, e Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) junto com a dupla australiana Nervo, no dia 2, completam a programação. Os shows acontecem no Ginásio Esportivo Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). Os valores dos ingressos variam de acordo com o show e podem ser adquiridos no site www.ticket360.com.br.

Itanhaém
Para celebrar um dos dias mais esperados do ano, Itanhaém preparou uma grande festa. O “Festival Frutos da Terra” abrirá as comemorações da Festa da Virada, quando os artistas da Cidade agitarão todo o público. A partir da meia-noite um espetáculo de fogos de artifícios iluminará as Praias do Sonho e Gaivota por dez minutos. A Praia do Cibratel e a Praça Nossa Senhora do Sion, em Suarão, também contarão com apresentações musicais para festejar a chegada de 2015.

Na Praia do Sonho, o cantor James Santos, às 21 horas, e o grupo Novos Praianos, às 23 horas, agitarão o Réveillon. O palco da Praia do Gaivota receberá a cantora Patrícia Mendes, às 21 horas, e a banda Siri na Lata, às 23 horas. Já o público do Suarão se divertirá com o pagode do Toque de Sedução, às 21 horas, e a dupla Débora & Tassinho, às 23 horas. No Palco da Praia do Cibratel, a comemoração ficará por conta do cantor Márcio Moura a partir das 22 horas.

Mongaguá
A noite do Réveillon em Mongaguá será a mais linda do ano com apresentação de um grande espetáculo pirotécnico que deve durar aproximadamente dez minutos. A queima de fogos vai acontecer na Praia do Centro, próximo à Praça Dudu Samba, onde um enorme palco orbital será instalado para apresentação de um show especial da virado ano com a Banda “Na hora H” que oficialmente lança o Projeto “MONGA VERÃO 2015”. A banda apresentará 17 shows de vários estilos e gostos. Os shows são inteiramente gratuitos.

Com uma população fixa de 52 mil habitantes, a Prefeitura de Mongaguá estima receber neste ano 300 mil turistas que estarão na cidade para a virada do ano. Grande parte deve permanecer na Cidade até o Carnaval.


Ano-Novo em Santos (Foto: Divulgação)

Peruíbe
Para celebrar a chegada do ano novo, a Prefeitura de Peruíbe realizará uma grande festa com queima de fogos e show musical. A programação terá início por volta das 22h30, com a apresentação da banda São Paulo Show, em um palco especial montado na Praia do Centro. O grupo musical promete agitar o Réveillon com um repertório variado, para o público cantar e dançar.

Como forma de dar boasvindas ao ano de 2015, será realizada a tradicional queima de fogos à meia-noite (na virada do dia 31 de dezembro para 1° de janeiro). O show pirotécnico será realizado na Praia do Centro, com duração de 12 minutos, formando um verdadeiro espetáculo de luzes no céu.

A festa não para por aí. Na sequência, Banda São Paulo volta à cena para embalar a madrugada do dia 1° de janeiro de 2015.

Praia Grande
Quando os relógios marcarem zero hora do dia 1º de janeiro de 2015, o céu de Praia Grande se iluminará durante 15 minutos, em um espetáculo que poderá ser visto em toda a extensão de sua orla. Ao todo, serão quatro pontos de queima de fogos, com balsas ancoradas em alto mar. Para o espetáculo, estão sendo preparadas mais de 150 mil unidades de fogos de artifício, com cores e efeitos diferentes. Há queima programada nos bairros Forte, Ocian, Caiçara e Real.

As queimas de fogos do Réveillon de Praia Grande serão realizadas nos seguintes locais: Forte (entre as ruas Brigadeiro Faria Lima e Rua Xixová), Ocian (entre a Rua José de Alencar e Rua Paula Ney), Caiçara (entre a Rua Santa Bárbara e Rua Nossa Senhora de Praia Grande) e Real (entre as ruas Flórida e Anturios).

Santos
No dia 31 de dezembro começam as atividades nas cinco tendas de verão montadas pela Prefeitura na orla. As estruturas oferecem espaço kids, atividades físicas, dança, oficinas de arte, shows musicais e bailes, tudo de graça, até o dia 17 de fevereiro.

Na passagem do ano, a festa de Réveillon ocorre das 21 às 2 horas, com apresentação de grupos de baile. Na Tenda 1 (Pompeia – ao lado do Posto 2), quem se exibe é a Orquestra Oscar Guzella. Na Tenda 2 (Gonzaga – próxima à Rua Carlos Afonseca), a festa é comandada pelo Ribeiro’s Vocal & Harmonia. A banda Internacional Betinho é a atração da Tenda 3 (Boqueirão – em frente à Rua Ângelo Guerra). Na tenda 4 (Embaré – em frente à Rua Oswaldo Cochrane), quem anima a galera é o Musikroma. Fechando os bailes, na Tenda 5 (Aparecida – em frente ao Escolástica Rosa), o som fica a cargo da Oliver Band.

Durante toda a festa de Réveillon haverá também quatro ‘Ilhas VJs’, espaços montados entre as tendas, que contam com o som de DJs e telões interativos que transmitem mensagens enviadas pelo público.

À meia-noite, a virada em Santos será marcada pela queima de 19 toneladas de fogos de artifício, com duração de aproximadamente 16 minutos. Os explosivos serão disparados de 10 balsas espalhadas pela orla.

Além das balsas, haverá queima de fogos no Parque Municipal do Emissário Submarino, nos morros São Bento (Chapadão do Cruzeiro) e Ilhéu Alto (Zona Noroeste), e na Área Continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara).

São Vicente
Os fogos serão lançados de três pontos na virada de ano vicentina: na praia do Itararé, próximo à Ilha Porchat e em frente à Praça Tom Jobim (Centro) na Área Insular; e na Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco, na Área Continental.

Além do espetáculo, moradores e turistas terão apresentação de DJ’s na Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Heróis de 32, em frente ao Posto de Informações Turísticas (PIT) do Itararé e na Praça das Ambientalistas, na Área Continental.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Veja a lista de regiões que devem ter temporais nesse fim de semana no Brasil

A chuva acabou perdendo a força em alguns lugares, mas vai atingir outros

Diário Mais

Brasil está perdendo a proteção natural contra o sol e isso preocupa cientistas

A Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos Estados Unidos (NGA) e o Centro Geográfico de Defesa do Reino Unido (DGC) colocaram essa preocupação em um relatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter