Cotidiano

Queda de helicóptero deixa um morto e um desaparecido no Rio de Janeiro

O helicóptero, modelo Robinson 22 e com capacidade para duas pessoas, havia decolado da Nacional Escola de Pilotagem, no aeroporto de Jacarepaguá

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/02/2014 às 20:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um helicóptero usado para aulas de instrução de voo caiu na manhã desta terça-feira, 18, de manhã no mar da praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio. Havia duas pessoas na aeronave: o aluno identificado apenas como Sérgio Mauro, de 24 anos, que morreu, e o instrutor de voo Rafael Luz, que estava desaparecido até o início da noite.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O helicóptero, modelo Robinson 22 e com capacidade para duas pessoas, havia decolado da Nacional Escola de Pilotagem, no aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, às 9h20. Os bombeiros foram acionados por pessoas que avistaram destroços da aeronave no mar.

No início da tarde desta terça-feira, Sérgio foi resgatado ainda com vida. Levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul), ele acabou morrendo. As buscas pelo instrutor continuaram ao longo da tarde. Ainda não se sabe quem pilotava o helicóptero no momento da queda nem as causas do acidente.

Trabalho de buscas a helicóptero de treinamento da Escola Nacional de Pilotagem que caiu na manhã desta terça-feira (Foto: Fernando Borba/Agência O Dia)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software