Cotidiano
Dois passageiros, que flutuavam à superfície ainda presos em seus assentos, foram resgatados por pescadores e hospitalizados para tratamento de pernas quebradas e outros ferimentos, informou a TV estatal Rossiya
Continua depois da publicidade
Um helicóptero caiu em um lago no norte da Rússia e 16 das 18 pessoas a bordo estão desaparecidas, disseram autoridades do país neste domingo. Dois passageiros, que flutuavam à superfície ainda presos em seus assentos, foram resgatados por pescadores e hospitalizados para tratamento de pernas quebradas e outros ferimentos, informou a TV estatal Rossiya.
O helicóptero Mi-8 partiu em três pedaços após cair no lago Munozera na região de Murmansk, no noroeste, na noite de sábado, disseram autoridades de resgate. Mergulhadores chegaram ao local no domingo. O helicóptero, que tinha uma tripulação de cinco pessoas, pertencia à empresa de fertilizantes Apatit, informou a administração regional em seu site.
Continua depois da publicidade
A agência de notícias estatal RIA Novosti, citando fontes sem revelar nomes, disse que, entre os 13 passageiros, estavam executivos da Apatit e funcionários do governo regional. Segundo a reportagem, havia indícios de que se tratava de uma viagem de pesca.
A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas provavelmente o acidente ocorreu por falha técnica ou mau tempo, disse o porta-voz do Comitê de Investigação federal, Vladimir Markin, em comunicado.
Continua depois da publicidade