Cotidiano

Quatro vias da zona sul de SP terão redução de velocidade nesta segunda

As alterações acontecerão na avenida dos Bandeirantes, na Afonso D'Escragnolle Taunay, no Complexo Viário Maria Maluf e também na ponte Engenheiro Ari Torres

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/08/2015 às 17:11

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Quatro vias da zona sul de São Paulo terão redução de velocidade de 60km/h para 50km/h nesta segunda (31), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

As alterações acontecerão na avenida dos Bandeirantes, na Afonso D'Escragnolle Taunay, no Complexo Viário Maria Maluf e também na ponte Engenheiro Ari Torres. A companhia informa ainda que a velocidade máxima entre a marginal Pinheiros e a rua Nossa Senhora da Saúde também será de 50 km/h.

Corredor norte-sul

As avenidas que compõe o corredor norte-sul terão redução de velocidade nesta terça (1°). A CET vai alterar os limites de velocidade em alguns trechos para 50 km/h e outros para 60 km/h.

A via, que tem 22,9 km de extensão, é composta pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú), avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos e Professor Papini.

Quatro vias da zona sul de SP terão redução de velocidade hoje (Foto: Divulgação)

As avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e o túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) terão velocidade de 50 km/h. Entre o túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) e o viaduto João Julião da Costa Aguiar a velocidade será de 60 km/h. Já entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar e a avenida
Atlântica o limite de velocidade será de 50 km/h.

A CET informou ainda que a avenida Professor Papini vai manter a velocidade máxima de 30 km/h. As vias laterais ao corredor Norte-Sul, as avenidas Professor Ascendino Reis -entre a avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna- e Pedro Álvares Cabral -entre a avenida Ibirapuera e a avenida Dr. Dante Pazzanese- terão a velocidade máxima de 50 km/h.

Para orientar os motoristas sobre as mudanças, a companhia disse que serão instaladas faixas e painéis informativos e 321 placas de sinalização vertical nas vias.

Mortes

Uma das justificativas que a administração municipal usa para reduzir a velocidade máxima em avenidas e ruas é evitar mortes no trânsito.

Em São Paulo, os acidentes de trânsito estão ficando mais graves, segundo dados da CET incluídos em um novo relatório sobre a segurança no trânsito.

Em 2014, enquanto o número de acidentes caiu 8% em relação ao ano anterior, o número de mortes foi na direção oposta e subiu 8%. Ou seja, mesmo com menos acidentes, mais pessoas perderam a vida nas ruas e avenidas da capital.

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