Cotidiano

Quatro continuam internados após vendaval em Santos

Ventos de até 70 Km de velocidade atingiram a cidade e, além dos problemas verificados nas praias, foram responsáveis por queda de árvores e desmontagem de quiosques

Publicado em 01/09/2014 às 12:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quatro pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, permanecem internadas na Santa Casa de Misericórdia de Santos, em consequência dos ferimentos que receberam durante o vendaval registrado no início da tarde de domingo, 31, em Santos (SP). Ventos de até 70 Km de velocidade atingiram a cidade e, além dos problemas verificados nas praias, foram responsáveis por queda de árvores, movimentação de andaimes em prédios em construção e desmontagem de quiosques. A maior parte dos feridos (13 no total) encontrava-se na orla da praia, onde acontecia um evento destinado a donos de cães e seus pets. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A manhã estava ensolarada e o trânsito foi interditado entre os canais 4 e cinco, para que as pessoas pudessem caminhar com seus cães e participar de serviços oferecidos pelos promotores, como corte de unhas e limpeza de ouvido por parte dos patrocinadores e de uma faculdade de veterinária. Exatamente às 13h01, um vento forte atingiu a região, carregando brinquedos infantis, barracas e quiosques. A criança que está internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa foi atingida por um dos brinquedos instalados em frente à praia. O avô ainda tentou ajudar o neto a se desprender do brinquedo e teve os dentes quebrados. Ele passou por exames, mas não corre risco de morte.

A maior parte dos feridos (13 no total) encontrava-se na orla da praia (Foto: Diário do Litoral)

Algumas motocicletas estacionadas nas calçadas da praia foram arrastadas pelo vento, enquanto um árvore gigantesca caiu sobre um carro no bairro Aparecida. A ocorrência mobilizou os bombeiros e várias viaturas do Serviço Móvel de Atendimento de Emergência (SAMU) chegaram ao local, encaminhando os feridos ao prontos-socorros mais próximos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software