Cotidiano

Quase 30 banhistas são salvos de afogamentos no litoral norte de São Paulo no Carnaval

O GBMar reforça a importância de os banhistas seguirem as orientações dos salva-vidas

Luna Almeida

Publicado em 03/03/2025 às 14:26

Atualizado em 03/03/2025 às 15:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São Sebastião foi o município com o maior número de ocorrências / Divulgação/PMSS

Continua depois da publicidade

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) realizou 16 atendimentos e resgatou 28 banhistas de afogamentos no Litoral Norte de São Paulo durante o fim de semana de Carnaval, entre sábado (1º) e domingo (2). Felizmente, não houve registros de mortes na região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São Sebastião foi o município com o maior número de ocorrências, registrando 10 casos de afogamento e 19 vítimas resgatadas. 

Continua depois da publicidade

Em Ubatuba, foram cinco atendimentos, com oito banhistas salvos, enquanto Ilhabela contabilizou apenas uma ocorrência, com uma vítima resgatada.

Orientações para banho seguro

O GBMar reforça a importância de os banhistas seguirem as orientações dos salva-vidas, evitarem áreas sinalizadas como perigosas e ficarem atentos às condições do mar. 

Continua depois da publicidade

Essas medidas são essenciais para garantir a segurança durante o banho de mar, especialmente em períodos de grande movimentação, como o Carnaval.

Dados por município

São Sebastião: 10 ocorrências e 19 banhistas resgatados.

Ubatuba: 5 ocorrências e 8 banhistas resgatados.

Continua depois da publicidade

Ilhabela: 1 ocorrência e 1 banhista resgatado.

A atuação rápida e eficiente dos bombeiros foi fundamental para evitar tragédias durante o feriado. As equipes continuam em alerta para garantir a segurança dos banhistas na região.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software