Cotidiano
Autoridades civis, militares, sociedade civil organizada e comunidade em geral prestigiaram o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil
Continua depois da publicidade
Uma grande celebração de cidadania foi vista na manhã deste sábado, dia 7 de setembro na orla da praia santista, entre os canais 5 e 6. Autoridades civis, militares, sociedade civil organizada e comunidade em geral prestigiaram o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil.
Alunos de 20 escolas municipais, três estaduais, estudantes universitários e entidades sociais e públicas participaram da celebração, que foi encerrada com o desfile militar, com a participação das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), bombeiros, além das bandas militares de música da 1ª Brigada de Artilharia e da Polícia Militar.
Em sua saudação, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou a importância da data especialmente para Santos, terra do patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva. “Nós santistas temos a responsabilidade ainda maior de agir sempre inspirados pelos ideais do Patriarca, buscando cada vez mais o desenvolvimento da nossa Cidade, Estado e País”.
Continua depois da publicidade
Essa lição de civismo está sendo assimilada desde cedo por Jhonatan David Nascimento dos Santos, de quatro anos, da escola municipal Gemma Rebello. “É a primeira vez que venho e estou muito feliz”. O entusiasmo foi confirmado pela mãe Valdicléia Costa do Nascimento, da Vila Mathias. “Na escola eles explicaram a importância desta data para todos nós brasileiros e ele insistiu muito pra vir. Achei ótimo que ela aprenda desde cedo”.
Da escola municipal José da Costa Silva Sobrinho, no Piratininga, Zona Noroeste, Michele Veronese Medeiros, 15 anos, estava satisfeita em tocar com a banda da Secretaria Municipal de Educação. “Todos deveriam participar e é ótimo poder fazer isso através de algo que gosto, que é a música”. A festividade teve amplo esquema de segurança, saúde e trânsito garantido pela Prefeitura.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade