Cotidiano

PT se posiciona sobre problemas de Saúde em Peruíbe

Partido considera crítica a falta de médicos na rede pública de saúde do Município, no Litoral Sul

Publicado em 02/09/2013 às 21:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os recentes problemas na área de Saúde de Peruíbe, com falta de médicos nas unidades, fez com que o diretório municipal do PT emitisse uma nota pública manifestando sua preocupação com o que considera “crítica situação do sistema público de Saúde em nossa cidade”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A legenda, que faz oposição à prefeita Ana Preto (PTB), entende que a situação piorou com a terceirização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e com as “precárias condições do hospital/maternidade/PS municipal”.

PT pede atenção à rede básica de Saúde (Foto: Divulgação)

Na nota, assinada sábado pelo presidente do PT de Peruíbe, Bernevaldo dos Santos Silva, o Bezinho, o partido afirma que são necessárias “imediatas ações de planejamento e gestão profissional que permitam um atendimento de Saúde de melhor qualidade à população”.

Continua depois da publicidade

Os repasses da Prefeitura à Organização Social (OS) Plural, responsável pelo pagamento dos médicos, também são questionados no texto, que cita nota publicada no Diário do Litoral revelando atraso no repasse, e ainda com valor abaixo do combinado.

Segundo a nota: “a gestão da atual Administração Municipal tem sido insuficiente, falha e sem os padrões mínimos de atendimento que a população espera de uma Administração Pública. Filas, falta de médicos, atendimento à desejar e descaso são rotina para o cidadão e a cidadã. Os fatos falam por si só”.

O PT pede que a atual Administração “assuma pra valer a gestão da Saúde Pública em nossa cidade”.  A agremiação entende como necessário que sejam feitos mais investimentos na Saúde Pública, profissionalização da gestão, valorização dos profissionais da Saúde (em especial os efetivos), transparência e o  fortalecimento da rede básica de Saúde.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software