Cotidiano

Protesto provoca atraso em 36% voos de Congonhas

O Sindicato dos Aeroviários de São Paulo teme que a dispensa de 811 aeronautas da TAM signifique um pacote maior de cortes na empresa

Publicado em 08/08/2013 às 09:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O protesto de comissários e pilotos contra a demissão de mais de 800 aeronautas anunciada pela TAM provoca atraso em 36% dos voos programados para a manhã desta quinta-feira, 08, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Às 9 horas (horário em que estava previsto o término da manifestação), 18 voos estavam atrasados - 11 da TAM. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no mesmo horário, outros cinco voos (10%) foram cancelados. Por causa do ato, o aeroporto está fechado para pousos.

Entidades sindicais do setor também participam do protesto. O Sindicato dos Aeroviários de São Paulo teme que a dispensa de 811 aeronautas da TAM signifique um pacote maior de cortes na empresa. Segundo a categoria, a demissão de um aeronauta (comissário ou piloto) deve provocar a eliminação de cinco aeroviários (profissionais que atuam no solo para dar suporte aos voos).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O protesto de comissários e pilotos contra a demissão de mais de 800 aeronautas anunciada pela TAM provoca atraso em 36% dos voos programados para esta manhã (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software