Cotidiano
Por volta das 17h50 os manifestantes paralisaram o trânsito na Praça da Independência, e agora estão concentrados na divisa entre Santos e São Vicente
Continua depois da publicidade
Cerca de 300 participantes do ato contra aumento das tarifas de ônibus na Baixada Santista deixaram a Praça da Independência às 17h50 e passaram pela Avenida Presidente Wilson (praia) na divisa entre Santos e São Vicente. O transito ficou paralisado para quem ia à cidade vizinha.
O congestionamento se estendeu até o Emissário Submarino, no José Menino. Durante o final de tarde, trânsito no Gonzaga chegou a ser completamente paralisado durante a saída dos manifestantes.
A manifestação pacífica terminou por volta de 20h30. A Polícia Militar acompanhou toda a movimentação a distância.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) isolou a faixa da Avenida Presidente Wilson ocupada pelos protestantes, que entoam cantos como: "Vem pra rua vem contra o aumento vem!", "Você aí parado também é explorado!" e "Acabou o amor, isso aqui virar São Paulo", remetendo aos protestos ocorridos ontem (13) na Capital paulista.
As lojas no Gonzaga e o Shopping Parque Balneário não fecharam as portas. As tarifas de ônibus em Santos ainda não foram alteradas, segundo os manifestantes, o protesto é uma forma de se antecipar ao reajuste.
Continua depois da publicidade
Confira mais fotos da manifestação na Galeria de Imagens: