Cotidiano

Proposta para lojas no Parque Anilinas deve ser alterada

Sem interesse de empresas, Prefeitura de Cubatão deve mudar modelo de concessão

Publicado em 11/07/2014 às 22:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O que acontece com a praça de alimentação do Parque Anilinas, em Cubatão? A Prefeitura tenta, licita e busca interessados em ocupar o espaço, mas até agora nada. Enquanto isso, os locais estão sem utilidade, fechados, esperando uma solução.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde o ano passado, a Reportagem do Diário do Litoral toca nesta tecla e questiona a Prefeitura sobre quando os oito boxes destinados a lojas interessadas serão ocupados. Esta semana, mais uma vez, o DL questionou a Prefeitura sobre a inauguração do espaço e a mesma resposta foi dada. O problema se arrasta desde outubro de 2013, quando a concorrência foi lançada.

“O problema na abertura da praça de alimentação do Novo Anilinas acontece em virtude da ausência de interessados nas duas licitações realizadas pela Administração para gestão das lojas localizadas no local”, explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura. A segunda concorrência foi aberta em 19 de maio de 2014. Novamente, nenhuma empresa esteve presente para apresentar propostas.

Questionada sobre se o Executivo estaria reformulando a proposta para ocupar o local, a Prefeitura afirmou que mudanças estão sendo feitas. “A Administração está aperfeiçoando o modelo de concessão dos equipamentos com o objetivo de atrair interessados e assim que essas alterações forem determinadas, as mesmas serão anunciadas, o que deve ocorrer nas próximas semanas”.

Continua depois da publicidade

Divulgação Luana Fernandes licitação A segunda concorrência foi aberta em 19 de maio de 2014. Novamente, nenhuma empresa apresentou propostas >par que - Secretário de Cultura fala sobre lazer e cultura >alimenta ção - Nenhuma empresa se interessou pelas lojas do Novo Anilinas (Foto: Arquivo/DL)

Segundo a Prefeitura, o atual modelo, semelhante ao usado em empreendimentos privados, previa a concessão de cada loja em troca do pagamento de um valor mensal referente à locação do espaço, cabendo ainda a cada empreendedor todo o investimento necessário para abertura desses locais.

A reportagem também levantou a questão sobre se a construção do novo shopping na Cidade não pode afastar os interessados em abrir um comércio dentro do Novo Anilinas. “A Administração considera que o empreendimento reúne condições para impulsionar toda a área central da Cidade, a exemplo do que aconteceu em outras localidades, como em São Vicente, quando da abertura do seu shopping”, acredita.

Continua depois da publicidade

Em outubro do ano passado, assim que foi lançada a concorrência, o secretário municipal de Cultura, Welington Borges, afirmou que a praça de alimentação do Novo Anilinas fará do parque uma opção ainda mais completa de lazer para a população. “Com certeza, as lojas serão mais uma atração do local, que já é um dos equipamentos públicos mais visitados da Baixada Santista. Esperamos receber a vinda de grandes redes para o espaço, inclusive de livrarias-cafés, um conceito inédito de estabelecimento cultural na Cidade”.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software