Cotidiano

Proposta de reajuste salarial aos servidores é aprovado pelo Legislativo Municipal

De autoria do Executivo, projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

Publicado em 16/04/2015 às 16:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal, na última terça-feira (14), o projeto de lei (PL) que trata do reajuste salarial aos servidores da Prefeitura de Guarujá. De autoria do Executivo, a proposta apresenta reajuste do salário-base de 7,14% sobre o piso de todos os servidores do quadro do funcionalismo; mais 8,33% no auxílio-alimentação; aumento de 50% no salário-família e mais 10% do salário – consorte (que beneficia casais, incluindo os homoafetivos).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o secretário de Administração de Guarujá, Juliano Oliveira de Souza, a aprovação dá continuidade à política de valorização salarial dos servidores que se iniciou em 2009. “Representa mais uma vitória dos servidores, e uma luta da nossa prefeita Maria Antonieta de Brito, que é servidora e que, por isso, entende os anseios da categoria. Trabalhamos muito para que pudéssemos apresentar uma proposta que fosse o desejo e suprisse as necessidades dos servidores”, explica.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o secretário, esta era uma reivindicação da categoria, e de que o reajuste fosse contemplado agora em abril. “Já estava na mesa de negociação. E assim que apresentamos o acordo coletivo da categoria 2015/2016, os sindicatos marcaram suas assembléias e aceitaram nossa proposta”, lembrou.

O projeto de reajuste salarial foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (8), em reunião com os sindicatos dos Funcionários Públicos da Prefeitura (Sindserv), dos Professores de Escolas Públicas Municipais (Siproem), e representantes. O encontro aconteceu no gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho e contou ainda com a participação da secretária-adjunta de Administração, Débora Lourenço; de Finanças, Armando Palmieiri; e Executiva de Coordenação Governamental, Eliane Ribeiro, e seu adjunto, Averaldo Menezes.

Continua depois da publicidade

Com relação às cláusulas sociais, foi sugerida a formação de grupos entre Sindicatos e Prefeitura. O objetivo é discutir os elementos da pauta de reivindicação com as respectivas pastas interessadas, em conformidade com o cronograma já iniciado e que se encontra na sua quarta reunião.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software