Continua depois da publicidade
Bruno Gutierrez
Melhorar a qualidade no serviço público e agilizar a solução de problemas na cidade. Com esse pensamento, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, lançou ontem duas iniciativas que integram o programa “Viva o Bairro”.
O primeiro projeto é o “Agente Viva o Bairro”, onde agentes, capacitados pela Administração municipal, irão trabalhar diretamente no acompanhamento de serviços nos bairros, como obras e interdições. “Nós vamos ter agentes em cada bairro. Eles passaram por uma capacitação e vão ter a missão de fiscalizar os serviços públicos, andamento de todas as áreas, acompanhamento de obras, ações que são fundamentais para a prefeitura. Tudo dentro de um padrão de qualidade que a população espera”.
O treinamento de agentes ocorrerá todo mês, sempre com as secretarias que mais apresentarem demandas na Ouvidoria. Ontem, o prefeito entregou certificados para os 50 primeiros agentes, que passam a atuar imediatamente.
Continua depois da publicidade
Além disso, também foi lançado o projeto “Alô Viva o Bairro”. Nele, munícipes receberão ligações com mensagens gravadas de prestação de serviços sobre intervenções e outras atividades que forem ocorrer na região onde o cidadão mora. Paulo Alexandre ressaltou o programa. “O Viva o Bairro foi um projeto que teve a aprovação da população, com participação maciça. Nós estamos ampliando os canais de comunicação e essa é mais uma inovação da prefeitura no sentido de ter uma aproximação com a comunidade e, principalmente, ouvir o que a população necessita e oferecer respostas com rapidez. Esse é o binômio do projeto. Ouvir e resolver as demandas apresentadas”.
Projeto Santos Novos Tempos também foi apresentado
Continua depois da publicidade
O prefeito também falou sobre o andamento das obras do projeto Santos Novos Tempos, que busca importantes intervenções na Zona Noroeste, como o programa de macrodrenagem que eliminará as enchentes na região. Barbosa garantiu que as obras vão entrar em um ritmo mais avançado a partir desta semana.
“É uma obra de grande complexidade, uma das maiores intervenções de macrodrenagem em execução no Brasil. Faz parte do processo de execução da obra o aperfeiçoamento de questões técnicas e é isso que está acontecendo. Estamos ajustando algumas soluções técnicas que são fundamentais para garantir a execução da obra. Nós estamos enfrentando enormes desafios, mas a obra está caminhando e, a partir de agora, num ritmo mais acelerado porque as soluções técnicas pendentes estão resolvidas”, falou.
Continua depois da publicidade