Cotidiano

'Projeto Tamtam' distribui brinquedos em bairros carentes de Santos

Ação 'Na Trilha do Noel', promovida anualmente pelo 'Projeto Tamtam', chega às 12ª edição em 2012.

Da Reportagem

Publicado em 15/12/2012 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A ação “Na Trilha do Noel” é promovida anualmente pela Associação Projeto Tamtam e está em sua décima segunda edição.  Consiste na entrega de pacotes de brinquedos a mais de três mil crianças, pelas ruas e, especialmente, em regiões de risco e vulnerabilidade. E entrega este ano, ocorrerá nesta quinta-feira (20). Os bairros não são divulgados com antecedência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nestes locais, as ruas recebem uma alegre visita: dança, canto, oração e o trabalho de “Duendes TAMTAM”, que deixam o dia mais colorido, os ares mais leves, e a sensação de amor ao próximo mais viva e apurada.

Participam diversos voluntários envolvidos desde a arrecadação, doação, limpeza e conserto de brinquedos, até a confecção de embalagens, embrulhos e a celebração do encontro com a comunidade. “A ação é uma ruptura de comportamentos institucionais, como o simples ‘dar brinquedo’. É o resgate do pensamento mágico e do sonho do Natal de cada um, num acontecimento sem hora e data marcadas, como um happening que modifica o cotidiano”, explica o presidente de honra da ONG, Renato Di Renzo.

Participam diversos voluntários envolvidos desde a arrecadação, doação, limpeza e conserto de brinquedos, até a confecção de embalagens, embrulhos e a celebração do encontro com a comunidade. (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O projeto também visa estimular outras crianças a doarem brinquedos, desenvolvendo o espírito de solidariedade e de cooperação entre elas. A ideia começou em 2000, com um pequeno grupo de pessoas, e foi tomando maiores proporções ano a ano.

O projeto

A 'Ong Tamtam' atua em Santos, na área de arte, diversidade e saúde mental, oportunizando para a população o acesso à cultura, em ações que promovem diariamente a inclusão. As atividades promovidas pela entidade são: Teatro para crianças, jovens e adultos, Balé e Jazz, Literatura e Poesia, Reciclagem e reutilização de objetos, além de oficinas, palestras e ações junto às comunidades. Todas as ações são inclusivas. Atualmente a instituição atende gratuitamente 180 beneficiários.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software