Continua depois da publicidade
O terceiro ciclo do Projeto Juventude e Trabalho, que capacita jovens de 15 a 29 anos para o ingresso no mercado de trabalho, tem início na próxima quarta-feira (24) em Guarujá. Agora com 60 alunos inscritos, o curso disponibiliza mentores para cada um dos participantes acompanharem método de ensino.
O objetivo do Projeto, que nasceu da parceria entre a Agenda Pública, o Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e a Prefeitura de Guarujá, é combinar qualificação profissional à ampliação de redes, e estimular o diálogo entre o poder público e representantes sociais, sobre políticas públicas de emprego e renda para a juventude.
Continua depois da publicidade
Segundo o assessor especial de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura de Guarujá, Fábio Antunes, o curso mostrou resultados já nos primeiros ciclos. Em 2013, as cidades que aderiram ao Projeto juntamente com Guarujá, Santos e Cubatão, alcançaram a marca de 80% dos ex-alunos já inseridos no mercado de trabalho.
Ele falou ainda sobre a expectativa para o novo ciclo, com o aumento de vagas. "Esta ampliação de 30 para 60 participantes pode significar mais pessoas aproveitando os benefícios do curso e com novas perspectivas de carreira profissional", contou.
Continua depois da publicidade
Outro diferencial destacado por Antunes é o método aplicado pelo Projeto. O "Mentoring Networking", que garante acompanhamento de mentores a todos os alunos participantes, como forma de apoio e incentivo para a conclusão do ciclo.
As aulas acontecem na Escola Municipal 1° de Maio, que fica na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3358-3619.
Continua depois da publicidade