Cotidiano

Projeto que qualifica e insere jovens no mercado de trabalho começa nesta quarta-feira (24)

Agora com 60 alunos inscritos, o curso disponibiliza mentores para cada um dos participantes acompanharem método de ensino.

Publicado em 18/09/2014 às 12:32

Compartilhe:

O terceiro ciclo do Projeto Juventude e Trabalho, que capacita jovens de 15 a 29 anos para o ingresso no mercado de trabalho, tem início na próxima quarta-feira (24) em Guarujá. Agora com 60 alunos inscritos, o curso disponibiliza mentores para cada um dos participantes acompanharem método de ensino.

O objetivo do Projeto, que nasceu da parceria entre a Agenda Pública, o Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e a Prefeitura de Guarujá, é combinar qualificação profissional à ampliação de redes, e estimular o diálogo entre o poder público e representantes sociais, sobre políticas públicas de emprego e renda para a juventude.

Segundo o assessor especial de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura de Guarujá, Fábio Antunes, o curso mostrou resultados já nos primeiros ciclos. Em 2013, as cidades que aderiram ao Projeto juntamente com Guarujá, Santos e Cubatão, alcançaram a marca de 80% dos ex-alunos já inseridos no mercado de trabalho.

Ele falou ainda sobre a expectativa para o novo ciclo, com o aumento de vagas. "Esta ampliação de 30 para 60 participantes pode significar mais pessoas aproveitando os benefícios do curso e com novas perspectivas de carreira profissional", contou.

Outro diferencial destacado por Antunes é o método aplicado pelo Projeto. O "Mentoring Networking", que garante acompanhamento de mentores a todos os alunos participantes, como forma de apoio e incentivo para a conclusão do ciclo.

As aulas acontecem na Escola Municipal 1° de Maio, que fica na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3358-3619.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a cidade no Interior de SP que foi eleita a melhor para se viver no Brasil

Esse reconhecimento foi feito a partir dos números do Índice de Progresso Social, que avalia a qualidade de vida da população brasileira baseado em dados oficiais

Cotidiano

Cidades do litoral norte de SP estão com praias impróprias; veja quais e evite-as

O Mapa de Qualidade das Praias foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter