Cotidiano

Projeto “Ler Faz Bem“ começa com entrega simbólica de carteirinhas

Alunos podem usar os livros da Biblioteca Cidadã com a apresentação da carteirinha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/04/2013 às 17:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Escola Municipal Vereador Afonso Nunes (Rua Rui Barbosa, 365 – Parque Estuário) deu início ao projeto “Ler Faz Bem”, com a entrega simbólica das carteirinhas para acesso aos livros da Biblioteca Cidadã. O evento realizado no último dia 26, pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu pais e educadores.

A dona de casa Kátia Regina Carvalho, mãe da aluna do 5º ano da unidade escolar, Lindsay Carvalho, admite que a leitura oferece cultura às crianças. “Minha filha sempre gostou de ler, mas é essencial que a escola organize projetos de incentivo para cativar o maior número de estudantes”. Lindsay diz que prefere os contos de fadas para ler. “A minha história preferida é a da Branca de Neve, leio sempre e procuro histórias semelhantes”.

Segundo o coordenador da Biblioteca Cidadã, Pedro Menezes, o “Ler Faz Bem” atende cerca de 240 alunos da unidade. “Há um mês, os professores trabalharam em união para a conscientização da importância da leitura”, ressaltou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento foi realizado no último dia 26, pela Secretaria Municipal de Educação (Foto: Divulgação)

A diretora da unidade, Maria Aparecida de Oliveira explica que os educadores realizarão atividades lúdicas, a partir do que foi lido na biblioteca. Para ela, a parceria busca trazer a cultura para as crianças do valor da biblioteca. “Hoje em dia, os jovens só querem ler pela internet. A tecnologia veio facilitar atividades cotidianas, mas a aprendizagem com os livros é muito eficaz e não pode ser deixada para trás”, pondera.

O projeto surgiu da necessidade de desenvolver a leitura no cotidiano dos alunos. No período de dois meses, cada estudante é aconselhado a ler dez livros da Biblioteca Cidadã, apresentando a carteirinha de cadastro para acesso ao material didático. Dentre as obras lidas, o aluno deve escolher uma história e produzir uma ficha de leitura como atividade para nota da disciplina de Língua Portuguesa.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software