Continua depois da publicidade
O Grupo de Vigilância de Saúde (GVS) do Estado de São Paulo se reuniu no início da tarde de ontem, na Diretoria Regional de Saúde - 4, com técnicos da Prefeitura de Peruíbe, para analisar o projeto do novo hospital municipal, cujo início das obras está previsto para o final deste mês, mas depende da aprovação do projeto.
O prédio será construído ao lado do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizados na Avenida Luciano de Bona. Após a análise, os técnicos deverão emitir o Laudo Técnico de Avaliação (LTA).
A Prefeitura havia garantido que iniciaria as obras no último dia 7. Recentemente, o Diário do Litoral publicou reportagem dando conta da dificuldade da população em conseguir atendimento médico a contento. A distância para conseguir atendimento médico decente e a sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) eram as maiores reclamações.
Continua depois da publicidade
A situação se tornou evidente com o falecimento de uma menina de apenas 10 anos, no Hospital Irmã Dulce (em Praia Grande), em função do atraso do diagnóstico na UPA, que fica no bairro Parque Davila.
Em um relato por escrito enviado às autoridades e principais redações de jornais da Região pela tia da criança, um médico que atendeu a menina acabou revelando que ela era a sexta criança a morrer no hospital vinda da UPA de Peruíbe sem condições de salvação’.
Continua depois da publicidade