Cotidiano

Projeto Defesa Civil nas Escolas retoma atividades

A primeira escola a participar será a Mário de Almeida Alcântara, na quarta, a partir das 14h, com cerca de 80 crianças, entre 9 e 10 anos, do 4º ano.

Publicado em 11/03/2014 às 13:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Projeto Defesa Civil nas Escolas está de volta. Em 2014, a primeira escola a participar será a Mário de Almeida Alcântara (Valongo), na quarta (12), a partir das 14h, com cerca de 80 crianças, entre nove e 10 anos, do 4º ano.

A iniciativa, uma parceria da DC com a Seduc (Secretaria de Educação), tem o objetivo de conscientizar, além de transformar os alunos da rede municipal em cidadãos multiplicadores da cultura preventiva de acidentes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sob responsabilidade dos professores Gisele de Freitas Silva Alves, e Severino José Lourenço Filho, os estudantes assistem palestras com informações sobre escorregamentos de encostas, destinação correta do lixo, cuidados em incêndios, pipas com cerol, riscos de afogamentos, entre outros assuntos do cotidiano. Os estudantes também recebem cartilha, elaborada pela DC, com apoio da Petrobras.

Continua depois da publicidade

O material é ilustrado com desenhos e brincadeiras que facilitam o entendimento dos temas. “A intenção é conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção”, explica o chefe da Defesa Civil no município, Daniel Onias Nossa.

Em 2013 o projeto atendeu 1.990 crianças. “Desde a sua implantação em 2008, já reuniu 8.907 alunos”, completou Onias Nossa.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software