A empresa TAV Brasil recebeu autorização federal para avançar com o projeto de um novo eixo de transporte de um trem-bala que ligaria São Paulo e Rio de Janeiro / Donald Tong/Pexels
Continua depois da publicidade
A empresa TAV Brasil recebeu autorização federal para avançar com o projeto de um novo eixo de transporte de um trem-bala que ligaria São Paulo e Rio de Janeiro.
No Seminário LIDE Transportes e Mobilidade, Bernardo Figueiredo, CEO da empresa, compartilhou algumas atualizações da ideia. Uma delas é a possibilidade da ferrovia utilizar trechos do Rodoanel Norte. O uso, contudo depende ainda de um acordo com o Governo de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Em São Paulo, segue em discussão a posição e a localização das estações que atenderão o Estado. No Rio de Janeiro, a estação Barão de Mauá (Leopoldina) seria tornar o ponto de chegada dos trens de alta velocidade na capital.
Atualmente na fase de obtenção de licenças, o projeto tem o início da construção previsto para 2027. A previsão de entrega é 2032. O investimento previsto é em torno de R$ 50 bilhões.
Continua depois da publicidade