Cotidiano

Programa Direção Segura flagra 26 motoristas alcoolizados no último final de semana

Blitze foram realizadas entre a noite de sábado (30) e a madrugada do domingo (31). Ao todo, 192 condutores foram submetidos ao teste do etilômetro

Publicado em 01/09/2014 às 12:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Programa Direção Segura - ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – flagrou 26 pessoas conduzindo sob efeito de álcool no último final de semana em São Paulo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As operações aconteceram nas Avenidas Lineu de Paula Machado e Engenheiro Oscar Americano, na zona sul da capital. No total, 192 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro) foram aplicados.

Os 26 condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e vão responder administrativamente junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Nenhum dos motoristas flagrados cometeu crime de trânsito (resultado a partir de 0,34 no etilômetro).

Continua depois da publicidade

Os 26 condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 (Foto: Divulgação)

Ação Integrada 

Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, conscientizando a sociedade sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.

Continua depois da publicidade

Desde o lançamento, foram aplicados 20.625 testes de etilômetro em todo o Estado. Ao todo, 2.107 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Dessas, 368 cometeram crime de trânsito.

Pela nova Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software